Perguntas Frequentes
Por que não consigo ler o conteúdo das teses?
Por questões relativas à legislação de propriedade intelectual e à posse do material, o Catálogo não dispõe de nem disponibiliza os conteúdos dos trabalhos. No caso dos trabalhos que foram digitalizados pelas instituições, o catálogo oferece um link direto para os repositórios institucionais onde os trabalhos estão guardados.
Onde estão os resumos das teses?
Nem todos os trabalhos (em especial os mais antigos) tinham resumos. O Catálogo disponibiliza os resumos já recuperados (nas consultas ao material ou nos sites das bibliotecas), mas os dados ainda estão em processo de coleta.
Não encontrei um trabalho específico. O que fazer?
Se o trabalho for uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutorado defendida em um Programa de Pós-Graduação de História ou sob uma cátedra de História até o ano 2000, entre em contato para que possamos acrescentar ao banco. Se for uma tese de cátedra, de livre-docência ou de titularidade, esse tipo de trabalho não entra no escopo atual do catálogo. Estamos analisando a possibilidade de acrescentá-los no futuro.
Encontrei um erro (de digitação, factual ou outro). O que fazer?
Por favor, entre em contato para que possamos corrigir o erro.
Onde consigo acessar as palavras-chave dos trabalhos?
O processo de recuperação e atribuição das tags a cada trabalho ainda está em andamento e será liberado para o público quando o trabalho estiver em estágio mais avançado - começando pelos recortes cronológico e geográfico; mais tarde, tags temáticas (conceitos, abordagens etc.).
Como posso baixar os dados em formato amigável às ferramentas de análise (.csv)?
Como o projeto ainda está em andamento e os dados ainda não estão completamente consolidados, optamos por adiar a implantação do sistema de exportação de dados. Nossa expectativa é implantar o sistema para que o usuário possa exportar os dados que desejar e disponibilizar o conjunto total dos dados em um arquivo .csv para download no futuro.